PIONEER CDJ-3000

Os modelos CDJ-2000x são até ao momento os leitores de excelência e a escolha dos DJs para as suas atuações. A Pioneer tem acompanhado e contribuído no momento certo para o desenvolvimento DJ e lança os equipamentos mediante as necessidades, impulsionando a criatividade e melhoramento técnico dos DJs. Numa era onde a tecnologia disponível traz ferramentas extraordinárias a Pioneer lança o seu novo leitor o CDJ-3000, com funções  necessárias e com a inovação que já nos habitou.

A HISTÓRIA…
PRIMEIRO VAMOS AS NOVIDADES MAIS RELEVANTES:
ECRÃ

O ecrã é cada vez mais importante no trabalho do DJing e no CDJ-3000 com 9 polegadas conseguimos configurar quase tudo. Com um ecrã tátil que é maior e mais claro do que o do CDJ-2000NXS2, podemos adicionar informações extras tais como atalhos, botões para categorias e funções usadas com mais frequência, lista de reprodução ou mesmo a pesquisa, para um acesso fácil e direto a qualquer momento. A interface gráfica é muito familiar para quem já usou CDJ-2000NXS2, além disso, podemos personalizar as informações que desejamos ver, e definir preferências do aspecto gráfico. Agora podes deslizar no ecrã para navegar e usar a função de classificação para reorganizar na lista as músicas que aparecem no ecrã. Tudo isto contribui para um fluxo de trabalho aprimorado e permite a navegação pelas músicas de forma mais intuitiva. Uma série de novos recursos ajudam na escolha da música perfeita e do momento certo para a colocar na mistura.


TOUCH PREVIEW

Esta função permite ouvir qualquer parte de uma música incluída nas tuas playlits com apenas um dedo sobre a waveform no ecrã. Se tiver vários CDJ-3000 ligados à mesa de mistura DJM-V10 ou DJM-900NXS2 via Pro DJ Link ou HID, podes ouvir também as músicas desses leitores graças ao Link Cue.

TOUCH CUE

Esta função permite ouvir em pré-escuta uma parte da música que está a tocar no momento para o público, basta clicar na waveform, esta ação não afeta a música que o público está a ouvir. Pode ser útil para DJs ou duplas de DJs que querem ouvir o final de uma música para preparar a mistura sem afetar a música.

PHASER / STACKED WAVEFORM

A função Phaser permite visualizar a grelha de tempos da música que estiver como master num dos leitores, assim consegues sincronizar visualmente as músicas. Mas esta zona trás uma novidade, com um toque apenas podemos alternar da função Phaser para Stacked e assim consegues ver a forma de onda da música master.

BANDAS DE FREQUÊNCIAS COLORIDAS

Através das cores consegues entender que frequências predominam numa parte ou na totalidade na música sem ouvir. Além da opção original totalmente azul, se passarmos as músicas pelo Rekordbox podemos identificar as bandas de frequências  pela cor, o azul identifica frequências graves, a cor laranja as médias e a cor branca as agudas.

TAMANHO DA LETRA

Bem localizado e útil, podemos facilmente alternar entre 3 opções o tamanho de letra no ecrã.

KEY SYNC E KEY SHIFT

Estas funções criam, misturas harmónicas de forma simples, compatibilidade entre os tons das músicas de forma automática, com um botão físico ou de forma manual com o Key Shift, mas esta função encontra-se no ecrã.

BEAT JUMP

A Pioneer decidiu trocar a localização dos botões Beat Jump anteriormente localizado no ecrã para botões físicos. Com esta função podemos avançar ou atrasar as músicas em 1/2, 1, 2, 4, 8, 16, 32 ou 64 tempos mantendo o flow da música sem alterações.

MELHORAMENTOS

HOT CUES

Além de uma nova localização os Hot Cues passaram de 4 botões para 8, funcionam da esquerda para a direita e estão por baixo do ecrã. O modo linear grava o cue/loop point nos botões mais perto na localização da waveform, assim torna mais intuitivo a seleção de cue points de acordo com a posição na música.

OUTROS MELHORAMENTOS

– O Jog-Wheel vem mais suave ao toque e no centro tem um visor que apresenta a capa da música e a marca rotativa para técnicas de sctrach.

– Porta de rede Gigabyte permite maior rapidez na trasnferência de dados.

– O sistema ProDJ Link liga até 6 equipamentos ao mesmo tempo em rede, por porta de rede ou USB.

– Botões PLAY e CUE estão melhorados para uma maior durabilidade.

– A ligação do CDJ-3000 ao computador. desbloqueia a Rekordbox em modo performance.

ESPECIFICAÇÕES

Written by

Deixa um cometário

O teu email não será usado para publicidade. Required fields are marked *

Em que podemos ajudar
Send via WhatsApp
CLOSE
CLOSE