ABLETON LIVE 11

Reproduzir vídeo

Agendado para o dia 23 de fevereiro a Ableton vai apresentar a nova versão, o Live 11 com novos recursos que há muito eram esperados, incluindo Comping, suporte MPE, novos efeitos de áudio e uma grande ênfase na randomização de parâmetros, que quando usado com o MPE pode criar algumas novas possibilidades de Sound Design.

Estas versão vais satisfazer muitos utilizadores com os novos atalhos que removem ainda mais etapas, permitindo que mantenham o foco na criação. Outra novidade é a nova biblioteca que aumenta com a assinatura da Spitfire Audio

O Ableton é, sem dúvidas, o software mais popular entre os produtores de música eletrónica e DJs do mundo. Conhecido pela facilidade no uso e o fluxo de trabalho veloz para atuações ao vivo, produção e composição. A edição Live 10 foi uma das versões com maior sucesso da Ableton, imaginem agora o Live 11…

Vamos olhar mais em detalhe para todas as novidades.

NOVAS FUNCIONALIDADES

COMPING

Organiza automaticamente numa faixa várias zonas selecionadas do projeto de áudio ou MIDI. O comping também pode ser usado como uma maneira divertida de explorar sons no processo de sound design.

LINKED-TRACK EDITING

Esta função permite agrupar duas ou mais faixas MIDI ou áudio e editar em conjunto e com tempos iguais.

NOVOS RECURSOS PARA ATUAÇÕES AO VIVO.

ACOMPANHAMENTO EM TEMPO REAL

O Live escuta e ajusta seu andamento com base no áudio de entrada em tempo real, tornando-o uma parte dinâmica da banda em vez da fonte de andamento que todos devem seguir.

MACRO SNAPSHOTS

Armazena o estado macros para posteriormente serem usadas para criar variações automáticas durante a atuação ao vivo.

MELHORIAS NAS RACK
Os racks podem ser configurados para ter entre 1 e 16 macros, os estados de macro podem ter um comportamento aleatório através de botão para o efeito. Podes mapear e controlar para criar mudanças em tempo real.

NOVOS SONS, INSTRUMETOS E PLUGINS

Criados em colaboração com a Spitfire Audio, traz 3 pacotes de instrumentos, um piano vertical, um quarteto de metais e o quarteto de cordas com novas texturas que trarão dinâmicas para qualquer produção e ainda 3 novos pacotes de coleção com curadoria, com samples, clips e instrumentos que incluem o Voice Box, Mood Reel e Drone Lad.

Upright Piano
String Quartet
Brass Quartet

NOVOS PLUGINS

Os cinco plug-ins, o Hybrid Reverb, Spectral Resonator, Spectral Time, Pitch Loop e seis instrumentos lúdicos e efeitos “Inspired by Nature” criados em colaboração com Dillon Bastan que usam processos naturais e físicos como inspiração.

MAIS SENSIBILIDADE​

MPE – MIDI POLYPHONIC EXPRESSION

MaIs sensibilidade e controlo, o MPE permite adicionar bends, slides e pressões para cada nota individual num acorde, pode ainda adicionar variações de expressão, transformar acordes e criar novas texturas.

DISPOSITIVOS NATIVOS COM CAPACIDADE MPE

O Wavetable, Sampler e Arpeggiator foram atualizados para suportar o MPE. Agora podes controlar parâmetros por nota para esses dispositivos e para plug-ins externos compatíveis.

NOTE EXPRESSION VIEW

Permite editar e redefinir o Pitch, Slide e pressão Envelopes de cada nota a expressão ou amplia a tua síntese sonora fazer Sound Design sequenciando novas variações de sons polifônicos.

NOTE CHANCE

Define a possibilidade de ocorrência de uma nota ou batida de uma bateria e deixe o Live 11 gerar variações surpreendentes que mudam com o tempo.

VELOCITY CHANCE

Define limitações para a velocidade de forma mais útil e inteligente, cria variações humanizadas e dinâmica sobre os teus padrões.

Written by

Deixa um cometário

O teu email não será usado para publicidade. Required fields are marked *

CLOSE
CLOSE