É oficial o Spotify deu um passo gigante para reconquistar os DJs. A empresa anunciou que os utilizadores com conta Spotify Premium podem aceder à biblioteca completa (mais de 100 milhões de músicas) diretamente em softwares como Rekordbox, Serato e djay, por agora apenas nas versões para desktop (Mac / Windows).
Depois de alguns anos afastado do mundo DJ — e após ter encerrado o suporte para aplicações de DJ em 2020 devido a questões de licenças e DRM (Digital Rights Management) — o Spotify está de volta, com o objetivo de reconquistar os DJs e influenciar diretamente o fluxo criativo das atuações.
Para DJs mais casuais, ou que criam sets em casa, esta novidade é ouro: há menos barreiras entre a tua playlist favorita e o teu set. No entanto, para quem vive de atuações pagas em eventos, bares e clubes, ainda será necessário adquirir músicas (com fatura), garantir a qualidade do som e a estabilidade — algo que o Spotify ainda não assegura totalmente. Por isso, o uso de suportes convencionais como USBs ou SSDs continuará a ser a norma no contexto profissional, garantindo latência zero e evitando falhas.
Pontos positivos:
Limitações:
Bons gigs,
– Paulo Dilight
É possível fazer sozinho, sim, mas em sinergia e com ajuda externa chegas mais rápido, mais longe e com consistência.
Segunda – Sexta:
10:00 – 19:00
Domingo: Fechado