fbpx

Recentemente a Serato anunciou a sua nova versão 3.0 para as versões Serato Pro e Serato Lite. O tão esperado recurso de Stems está agora oficialmente disponível para uso, dando início assim ao que Serato chama de “um novo nível de criatividade musical que os DJs e o público podem experimentar”.

O novo formato permite que os DJs criem até quatro Stems de áudio diferentes em tempo real e as consigam controlar independentemente, mantendo a sua qualidade de áudio.

Para comemorar este novo lançamento, a Serato fez parceria com Skratch Bastid, que criou e mostra algumas das possibilidades para os DJs com o novo formato Stems. O Skratch apresenta canções do catálogo da Fool’s Gold Records, incluindo faixas de The Brothers Macklovitch (A-Trak e Dave1 do Chromeo); Durkin, produtor de Boston; e Saturday Love, uma colaboração entre o DJ/produtor Kon e o vocalista Fiorious.

RANE FOUR

O Rane Four é o primeiro controlador com botões focados para a nova versão do Serato Stems dedicados e integrados.

O Rane Four vem com botões dedicados para os novos Serato Stems, bem como seu próprio ‘modo pad’, então é possível isolar acapellas ou instrumentais simplesmente ao pressionar um botão. Além disso, possui quatro displays OLED que mostram o instrumento, bem como o efeito aplicado a esse instrumento.

Outra novidade notável nesta secção é o Stem Split, que divide a faixa em acapella e instrumental e a envia para o mixer onde poderás adicionar efeitos, aplicar pads de performance, etc.

Rane Four tem até 22 efeitos internos com novos recursos como Scale Down, Recycler ou Riser. O Channel FX vem com seus próprios botões para modificar os parametros Filter, Filter Roll, Noise ou Flanger. Todos eles podem ser aplicados a partir de uma das quatro “alavancas” de efeitos que o dispositivo possui.

Os oito displays OLED que este Rane Four possui tornam fácil e muito rápido saber em todos os momentos que tipo de efeito está a ser aplicado. Por sua vez, exibe o nome da Cue, Loop ou Sample, bem como o tamanho do loop ou roll.

Seus dois Jog Wheels de 8,5 polegadas com display no centro são especialmente projetados para DJs que fazem scratch, e neles consegues ver informações como Hot Cues, Key, BPM decorrido, tamanho do loop, deck selecionado entre outros.

O Rane Four estará à venda em janeiro de 2023.

Post a Comment

Close
Centro i4DJ

É possível fazer sozinho, sim, mas em sinergia e com ajuda externa chegas mais rápido, mais longe e com consistência.

Horários

Segunda – Sexta:
10:00 – 19:00

Domingo: Fechado

Contacto

Rua Professor Santos Lucas, 38A 1500-515 Benfica, Lisboa

Geral@ci4dj.com

965 593 369

Redes Sociais
info