fbpx

A AlphaTheta Corporation anunciou recentemente o lançamento do controlador de DJ de 4 canais para várias aplicações de DJ, o DDJ-FLX6-GT, da sua marca Pioneer DJ – uma versão atualizada que substituirá o popular DDJ-FLX6.

O novo design do DDJ-FLX6-GT apresenta um novo visual e sensação dos seus jog wheels de grande dimensão, com uma cor grafite e uma textura metálica na parte superior e um revestimento em borracha no anel exterior para uma melhor capacidade de reprodução. A restante unidade também apresenta um aspeto sofisticado, com uma estrutura na nova cor cinzento mate. Outra das principais melhorias do controlador DJ é a sua compatibilidade com uma gama alargada de software. A nova unidade adiciona suporte para VirtualDJ (licenças disponíveis em separado), mantendo a compatibilidade gratuita com o rekordbox e o Serato DJ Pro. O software VirtualDJ estará disponível para ser usado com o DDJ-FLX6 original (modelos preto/branco) atualizando a unidade para a versão mais recente do firmware, e o TRAKTOR PRO 3 estará disponível para utilização descarregando os ficheiros de mapeamento (ficheiro TSI).

O DDJ-FLX6-GT inclui todas as funcionalidades da unidade original, incluindo o Merge FX, o que facilita a animação do público e mistura músicas de géneros totalmente diferentes. Pode passar facilmente do hip-hop para house, do rock para EDM ou entre qualquer outro estilo que pretenda reproduzir. Além disso, com as funcionalidades de Jog Cutter e Sample Scratch, pode facilmente melhorar as suas atuações com efeitos de scratching com som profissional.

Para utilizar o DDJ-FLX6-GT com o rekordbox, instale gratuitamente a versão mais recente do software.
Para usar a unidade com o Serato DJ Pro, instale a versão mais recente do software e use os vales fornecidos para o pacote de expansão FX Pack e Pitch ‘n Time DJ para desbloquear essas funcionalidades.
Para usar o DDJ-FLX6-GT com VirtualDJ e TRAKTOR PRO 3, necessitará de adquirir uma chave de licença ou uma subscrição para obter a versão mais recente do software. Para utilizar o TRAKTOR PRO 3, importe o ficheiro de mapeamento (ficheiro TSI).

O DESIGN ATUALIZADO COM UMA COR GRAFITE CONFERE UM ASPETO SOFISTICADO

A organização dos comandos no DDJ-FLX6-GT é igual ao seu antecessor, fazendo eco da configuração padrão de clube do CDJ-DJM, para que possa atuar de forma intuitiva. No entanto, um nova estrutura cinzento mate e a cor grafite do jog wheel conferem um aspeto sofisticado.

Suporte para virtualdj

O VirtualDJ é compatível com a unidade atualizada (licenças disponíveis em separado), que também oferece a utilização gratuita do plano rekordbox Core e do Serato DJ Pro. O controlador de DJ é também fornecido com chaves de licença para os pacotes de expansão Serato FX, Pitch ‘n Time DJ e o ficheiro TRAKTOR PRO 3 TSI, que será lançado. Com uma placa de som integrada, tudo o que precisa é ligar o DDJ-FLX6-GT com um cabo USB a um computador portátil que esteja a executar um software compatível e poderá começar o Djing imediatamente.

NOVO MERGE FX: MUDAR DINAMICAMENTE DE UMA FAIXA PARA A PRÓXIMA NUM ÚNICO MOVIMENTO

Adicione drama aos seus sets e misture facilmente diferentes estilos de música com este novo recurso. Não importa qual seja o BPM ou tom da próxima faixa, pois pode criar uma transição emocionante sempre que quiser. Basta pressionar o botão para ativar o efeito e, de seguida, girá-lo tão rápido ou tão lentamente quanto desejar para começar a aumentar a tensão na música. Dependendo do padrão de efeito escolhido, o tom da faixa pode começar a aumentar enquanto uma amostra de caixa de bateria é ativada em intervalos mais curtos até que esteja pronto para lançar a sua próxima música. Quando pressiona o botão novamente, solta o efeito – e se escolheu um nas configurações, outro sample dispara para encerrar a faixa para que possa simplesmente tocar no play no outro deck para apresentar a próxima música ou género musical.

Há 8 Merge FX predefinições padrão para escolher (quatro se utilizar o Serato DJ Pro) e pode usar as suas próprias amostras. Se tiver o rekordbox, verá que tudo é personalizável. Escolha entre 41 tipos de efeitos dentro das quatro categorias que formam um Merge FX (Build FX, Build Sample, Release FX e Drop Sample) e combine-os para criar mais de 9.000 padrões diferentes. Pode ainda guardar oito dos seus próprios padrões e usar o botão Seleção de efeitos na unidade para aceder sempre que quiser realizar uma mistura exclusiva.

JOG CUTTER: FAÇA EFEITOS DE SCRATCH COM APENAS UMA MÃO

Ative o Jog Cutter e, ao mover o jog wheel, um efeito de scratch profissional será aplicado ao último Hot Cue ou posição de reprodução usada naquele deck. Existem 10 padrões de scratch diferentes e pode alternar de um para outro simplesmente movendo a posição do playhead que aparece no ecrã do jog wheel, para apontar em direção ao ângulo do scratch que deseja usar. Quando você levanta a mão, a faixa continua a tocar normalmente a partir da posição Hot Cue.

JOG WHEEL DE TAMANHO REAL COM EXIBIÇÃO DE POSIÇÃO DA FAIXA: EXECUTE INTUITIVAMENTE

A inclinação e o scratching parecem naturais no DDJ-FLX6-GT graças às grandes jog wheels, que são do mesmo tamanho que as do leitor principal CDJ-3000. Cada um possui um On Jog Display, para que possa prestar atenção à posição do playhead.

SAMPLE SCRATCH ENABLES YOU TO GET CREATIVE WITH YOUR FAVORITE SOUNDS

O modo Sample Scratch pad no Rekordbox permite-lhe escolher os sons que atribuiu ao sampler e carregá-los nos decks. Então, quando quiser criar um remix ao vivo de uma faixa ou simplesmente adicionar alguma textura à música, pode adiciona-los aos seus sons favoritos. Se usar o Serato DJ Pro ou o VirtualDJ, pode usar o Scratch Bank para acionar amostras ao pressionar os Pads de desempenho.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS

  • USB bus powered
  • Placa de som integrada (interface de áudio)
  • Performance Pads
  • Class compliant (não são necessários drivers)

DDJ-FLX6-GT ESPECIFICAÇÕES

Software

Rekordbox
Serato DJ Pro
VirtualDJ
TRAKTOR PRO 3 (ficheiro TSI disponível)

Frequência de Resposta

20 Hz – 20 kHz

S/N Racio

104 dB

Distorção Harmónica Total

0,004%

Entradas

MIC x 1 (1/4-inch TS jack)

Saídas

MASTER x 1 (RCA x 1)
BOOTH x 1 (RCA x 1)
HEADPHONES x 2 (1/4-inch stereo jack x 1, 3.5-mm stereo mini jack x 1)

USB

USB (Tipo B) x 1

Fonte de Energia

DC 5V

Consumo de Energia

500 mA

Dimensões Máximas

(L x D x A)

676.0 x 345.7 x 68.7 mm / 26.6” x 13.6” x 2.7 “

Peso

 3.8 kg / 8.4 lb

Acessórios

  • Guia de Início Rápido
  • Precauções de utilização
  • Serato Pitch ‘n Time DJ voucher
  • Serato FX Pack voucher
  • Cabo USB

Post a Comment

Close
Centro i4DJ

É possível fazer sozinho, sim, mas em sinergia e com ajuda externa chegas mais rápido, mais longe e com consistência.

Horários

Segunda – Sexta:
10:00 – 19:00

Domingo: Fechado

Contacto

Rua Professor Santos Lucas, 38A 1500-515 Benfica, Lisboa

Geral@ci4dj.com

965 593 369

Redes Sociais
info